segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Iluminação de lojas com soluções de LED

O projeto






 
Greggs Plc, a padaria líder no Reino Unido, é provavelmente a primeira loja na Europa a iluminar
a área de venda de sua loja inteiramente com LED, desenhadas e fornecidas pela Philips, na sua
 nova loja de conceito em Bromley, Kent. Em comparação com lojas que utilizam iluminação
convencional, prevê-se que a nova instalação proporcione uma economia de 50% no consumo
de energia com iluminação, com uma redução das emissões de carbono de 2 toneladas por ano.
A baixa emissão de calor destas luminárias LED permitirá também reduzir as necessidades em
termos de ar condicionado, permitindo uma economia de energia adicional nos meses de verão.

Este projeto inovador é uma entre uma série de medidas de economia de energia no portfólio da Greggs,
que inclui mais de 1.400 lojas a nível nacional. “Estávamos há algum tempo acompanhando o progresso
da iluminação de LED, a espera que oferecesse tanto os níveis de desempenho como a eficiência de
custos de que necessitávamos”, explicou Garry Graham, Greggs’ Shop Premises Manager.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados em Bromley e iremos avaliar o desempenho da
iluminação com o objetivo de expandir o conceito futuramente para outras lojas lojas”, acrescentou.

Além da economia de energia, a Greggs também terá uma redução nos custos de manutenção,
já que durabilidade dos LEDs é alta, significando que não será necessária substituição durante
a vida útil da loja. Outra vantagem é que não haverá lâmpadas para descartar, em linha com a
Directiva WEEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos).


A solução

A loja utiliza uma combinação de iluminação embutida no teto de foco e ambiente, complementada
com iluminação sob as prateleiras. Todas os produtos são alternativas de LED às lâmpadas
fluorescentes e CDM que seriam normalmente utilizadas numa loja Greggs, proporcionando
comparativamente uma redução da carga eléctrica instalada superior a 1,5kW.
LuxSpace
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