quarta-feira, julho 06, 2016

Persianas


As persianas têm diversas funcionalidades. Elas mantêm a privacidade do ambiente, algumas oferecem bloqueio acústico, deixam o local mais aconchegante, protegem os móveis, mas geralmente, o motivo pelo qual as pessoas realmente decidem instalar persianas em suas casas é o controle de luminosidade.

Muitas dúvidas costumam surgir relacionadas à qual tipo de persiana é melhor para o bloqueio da luz. Uma questão importante, é que tanto uma persiana branca quanto uma persiana da cor preta oferece exatamente o mesmo controle de luminosidade. Mas então, o que faz com que alguns modelos escureçam mais e outros menos? o tecido.

Em relação a persianas, não será a cor que irá interferir no bloqueio da luminosidade. Nesse caso, o tecido é que será determinante. Por exemplo, para quem quer realmente escurecer o ambiente, o mais indicado é o uso do blackout. Uma grande vantagem, é que praticamente todos os modelos de persianas possuem a opção do uso do blackout, além de deixar o ambiente ainda mais bonito.

As persianas, indicadas para uso residencial e comercial, tornaram-se populares pela sua praticidade. Hoje, o mercado coloca à disposição produtos com designs arrojados, que deixam o ambiente sofisticado, aliando à funcionalidade. “Atualmente, há uma variedade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem que se conceba os mais diversos ambientes, dos clássicos aos mais modernos”.
 Modelos em tecido permitem maior luminosidade ao ambiente, se nele acrescentarmos o ‘Black out’, temos o efeito contrário, impedindo a passagem de luz. Essa é uma solução indicada para os dormitórios. A persiana em PVC ou alumínio deve ser instalada na cozinha, porque é mais fácil para limpar a gordura oriunda de frituras. As persianas horizontais atraem pela sensação de leveza que proporcionam. 
A durabilidade e sofisticação são garantidas pela alta qualidade e beleza das lâminas em alumínio. “Com cores suaves e harmoniosas, elas tornam a decoração mais sóbria e elegante, proporcionando maior privacidade e proteção do ambiente” cortinas ou persianas podem garantir ambientes belos e requintados, basta acertar na combinação: função, praticidade e beleza. 


As persianas Metais Preciosos Diamond da Luxaflex são o que há de mais contemporâneo.






 Persiana da coleção Metais Preciosos da Luxaflex

 Cortina Pirouette Luxaflex e cortina em tecido - By Floor Handmade

Um comentário: