domingo, abril 06, 2014

Pé direito duplo interliga ambientes de living



Morada tem sofisticação em tons pastel




As cores claras e neutras, como o branco, cinza e off-white, dominam a vista no interior desta casa, assinada pelos arquitetos Adriano e Daniele Stancati. O grande pé direito dá a sensação de horizonte infinito ao visitante, que, por sua vez, pode se acomodar no sofá capitonê de veludo que inspira conforto ou nas elegantes poltronas em shantung de seda prata. O living tem destaques em mármore Piguês, na lareira (de 6,5 m de altura) e na escada. O tapete branco em seda de bambu delimita o ambiente que fica integrado com a sala de jantar. A iluminação cênica evidencia os detalhes do ambiente e o torna mais aconchegante.

Na sala de jantar, uma parede de 6,20 m foi revestida por um papel de parede grego, com minerais (mica) incrustrados em tons de cinza, destacado pela iluminação. Abaixo foi projetado um gaveteiro branco e um armário de espelhos. As cadeiras em linho cinza e capitonê, fazem a conexão com o living. O lavabo ganhou papel de parede preto com arabescos prateados em relevo, que mantém a proposta do restante da área social.

O espaço gourmet e a varanda são uma extensão da casa. No primeiro, foram escolhidos revestimentos em madeira, inox e nas cores preto e vermelho. A bancada preta é iluminada por pendentes vermelhos e prateados, combinando com as cadeiras vermelhas em alumínio injetado. Uma mesa de madeira de seis lugares faz o link com a varanda.


O home theater − projetado para ser o ambiente mais frequentado da casa − possui iluminação indireta âmbar em tons escuros, como o cinza e o preto. O conforto dos moradores é garantido pelo grande futon sobre um tablado de madeira. Para a sala de banho do casal foi escolhido o mármore Crema Marfil para a bancada de 3,5m, o revestimento da banheira e os detalhes do box. 


Na varanda foram colocados poltronas Xangai e o sofá-balanço preso ao teto. A mesa de centro foi substituída por uma composição flexível de quatro toras de madeira. Todos os ambientes possuem amplas janelas e portas para aproveitar a iluminação natural, que praticamente dispensa o uso da luz elétrica durante o dia. A integração da casa com a área social também foi privilegiada pelo pé direito duplo do living.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário