segunda-feira, agosto 04, 2014

O novo apartamento de Carolina Ferraz






Quando Carolina Ferraz encomendou aos arquitetos Fábio Storrer e Veridiana Tamburus a reforma do recém-adquirido apartamento em São Paulo, em 2010, ela tinha em mente como ficaria depois de pronto. Ao contrário da iluminada casa no Rio de Janeiro, a atriz queria uma ambientação escura, masculina, para o imóvel de 340 m² no bairro dos Jardins. A sugestão foi demolir boa parte das paredes e incluir elementos charmosos, como a bancada que atravessa os ambientes – recurso que vira aparador ou banco, culminando como base de estante. “Ficou perfeito. Não mudei nada no projeto”, diz ela, que só viu o resultado no final de 2011.


Dá para sentir um discreto toque de dramaticidade já no hall de entrada. “É um caixote preto”, diverte-se Carolina. O pequeno espaço de boas-vindas fica mais poderoso à noite, quando a iluminação, em vez de partir do teto, sai de fitas de LED embutidas no rodapé. Acesas, fazem brilhar as micropartículas de espelho que “pulam” do granilite preto, dando a impressão de um chão de estrelas. Revestimentos de pínus com tingimento escuro aparecem por toda a casa, mas não pense você numa atmosfera soturna. Itens exuberantes aquecem e conectam os ambientes.



Apaixonada por culinária, a atriz quis o fogão perto da sala. Dois compactos sofás com florais de Adriana Barra aproximam-na dos convidados enquanto prepara algumas das receitas que ficaram famosas no livro Na Cozinha com Carolina. “Tenho muitas, de comidas e coquetéis, que coleciono há bastante tempo”, conta. 
Fonte: Casa Vogue #348

Nenhum comentário:

Postar um comentário