sábado, novembro 19, 2016

Puxador: ter ou não ter? Conheça as vantagens dos móveis sem este acessório







Móveis sem puxadores têm caído no gosto de quem deseja uma decoração mais clean e minimalista. Inicialmente a ideia pode trazer dúvidas quanto ao conforto e a funcionalidade da decoração, mas existem algumas técnicas na fabricação deste tipo de mobiliário que garantem o seu perfeito funcionamento. Ou seja, tudo é uma questão de gosto e adaptação!



Além de dar um aspecto contemporâneo ao ambiente e deixar a decoração visualmente mais limpa, a ausência dos puxadores dão um ar homogêneo aos espaços.


E as vantagens não se resumem apenas à estética: a hora da limpeza também fica muito mais fácil! Enquanto os móveis com puxadores requerem mais atenção e esforço na hora de tirar a sujeira, no mobiliário que não leva estes acessórios basta limpar a superfície lisa e, assim, economizar tempo e energia.

Mas você deve se perguntar: será que a ausência de puxadores dificulta o abre-fecha destes móveis? É aí que entram alguns mecanismos que permitem que esta funcionalidade continue sem causar incômodos. Por exemplo:

Mecanismo tip-on:


Em inglês, tip significa “ponta” e tip-on dá a ideia de pressionar a ponta, ou o cantinho. Neste sistema mecânico, para abrir uma porta basta empurrá-la levemente no canto. Para fechá-la basta uma breve pressão para que ela trave novamente.

Acabamentos chanfrados:


As portas e gavetas são fabricadas com cortes na diagonal praticamente invisíveis que podem ser localizados ao lado, em cima ou embaixo do móvel e permitem colocar as mãos para fazer o movimento de abertura.

Agora que você já conhece as vantagens dos móveis sem puxadores fica mais fácil comparar e decidir qual utilizar na próxima decoração! Lembre-se: ela tem que ficar do jeito que você mais gosta.


http://www.araucopaineis.com.br/

2 comentários:

  1. Eu gosto muito de usar tinta fosca na minha casa o resultado inicial é maravilhoso, mas preciso admitir que a manutenção é mais complicada, a sujeira aparece muito mais e qualquer encostada na parede já deixa marcas. Aproveitando o assunto, o piso de madeira é ideal para estudios e ambientes com excelente conforto térmico

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde flor!
    Seguindo seu blog pra receber cada novidade que posta aqui!
    Beijos 😚
    Meu Blog A primeira Casa
    Estamos no Facebook Com Minhas Inspirações

    nome-do-seu-blog | nome-da-sua-rede-social

    ResponderExcluir